segunda-feira, 12 de abril de 2010

INVASÃO MENTAL!!!

Nas minhas andanças por manifestações grevistas dos “pobres” professores iniciadas a mais de trinta dias atrás, onde sofremos com descaso e intransigência (não houve negociação de nenhuma espécie), repressão e autoritarismo (gás lacrimogêneo, de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha), fiquei muito curioso com a participação da mídia. Curioso porque fiquei me questionando porque jovens colocam um terninho ou roupinha descolada (dependendo do veículo) se predispõe a ir até uma manifestação de expressão considerável para mentir, ou se sujeitar à mentira por ordens superiores.
Fico imaginando, e numa confusão mental incomensurável, uma mistura de dor e dúvida penso que só conseguiria responder tais questionamentos se pudesse entrar na mente de um desses jovens, e utilizando-me do recurso mais poderoso deste mundo (não sei até quando me deixarão usá-lo), utilizei a minha imaginação para criar uma situação onde pude realmente entrar e entender o que se passa numa dessas cabeças que escrevem “verdades” absolutas, absorvidas pela maioria da população deste país.
Muito bem, vamos ao fato...
Quando abri a cabeça deste jovem, a primeira coisa com a qual me deparei, foi uma quantidade enorme de pontos de interrogações que demonstravam uma gama de falta de conhecimento enorme. Em uma analogia simplista, pareciam vírus da ignorância. Não que este não possuía informação, isto eu também encontrei “aos baldes”, porém conhecimento, opa, aí já é outra historia.
Confesso que fiquei mais curioso do que estava no momento que invadi este tele encéfalo altamente desenvolvido, justamente por me indagar se este ser possuía tais concepções desde sempre. Ao continuar minha viajem e vasculhando os mais remotos e obscuros cantos deste inóspito lugar, encontrei algo muito interessante ali jogado num lugar que possuía um aspecto de guardado a muito tempo, algo que não imaginaria encontrar... Um senhor velhinho, muito desgastado pelo tempo chamado Senhor Idéias!!! Caramba! Fiquei muito interessado em conhecer aquele senhor e o abordei para conversarmos. Porém, quando este tentou se pronunciar mesmo muito acanhado, chegou uma mulher linda, jovem, falando muito bem que lentamente foi retirando aquele distinto senhor para bem longe de mim.
Somente quando esta linda mulher voltou, foi que pude perceber que ela é uma personagem que permeia a maioria dos tele-encéfalos altamente desenvolvidos do nosso país. Ela se autodenominava a Senhora Mídia, que era imponente e soberana porque poderia produzir verdades e mentiras da maneira que seus interesses determinassem, e que nada mais importava, somente induzir aquele jovem à ignorância total, a busca pelos seus “objetivos”, a alienação total e a condenação, sem consultar o Senhor Idéia, de que aqueles professores tumultuando a vida de “cidadãos de bem” eram arruaceiros, poderiam ser apenas cinco mil e que greve é coisa de vagabundo!!!

2 comentários:

  1. O QUE É MAIS ABSURDO NISTO TUDO, É QUE ESTE MESMO CIDADÃO QUE REPRODUZ UMA MENSAGEM, QUE ELE MESMO NÃO TEM O TOTAL CONHECIMENTO DO ACONTECIDO. E FAZ DE SUAS PALAVRAS A OPINIÃO DE MUITOS, PELO FATO DA TELEVISÃO BRASILEIRA SER A DONA DA VERDADE ABSOLUTA E FORMADORA OFICIAL DE OPINIÃO QUE REINA EM NOSSO PAÍS... E VOCE PODE TER A CERTEZA MEU AMIGO, NO FUNDO VOCE UM TUTOR DO CONHECIMENTO SERA VISTO COMO MAIS UM BADERNEIRO QUE NÃO TEM INTERESSE EM TRABALHAR... INFELIZMENTE!

    ResponderExcluir