segunda-feira, 26 de abril de 2010

Comentário ao "ouro de tolo"... por Sangue!!!

Realmente é a sociedade capitalista do eu, eu quero, eu preciso, eu necessito, eu, eu!!!
E por serem assim as pessoas não enxergam o "nosso" coletivo até porque não é o coletivo que vai pagar as contas dela no final do mês, ou a prestação do carro, ou o aluguel. A pessoa planeja trocar o piso de casa com o tal "bônus" que perderá se aderir a greve e por ai vai .... Isso também não quer dizer que muitos não entendem a sua forma de pensar, é que no agora, no hoje, não tem pra onde correr enquanto a maioria não compactua da mesma idéia que a sua por haver uma cortina de ignorância e uma grande dificuldade de ver além, no trabalho de formiga pra mudar o que realmente interessa.
Sua "nossa" ideologia é muito nobre lá na frente, no conjunto de coisas para a formação de uma nação mais estável, forte, segura, inteligente e "nossa" e não "minha ou tua". Porém, no mundo em que vivemos todos temos nossas verdades, nossos anseios e cada um luta pelo seu interesse, cada um tem um lado e não é só o nosso lado o correto, (pode ser o mais bonito e romântico) mas não podemos deixar de aceitar a posição do outro "ignorante" ou não da sua necessidade do agora.
Ao invés de ter um choque de idéias afastando um lado do outro, tem que haver uma interação para que nós consigamos atrair pro nosso lado e o coletivo não ser apenas momentâneo e no caso os lados andarem juntos, tanto na “briga” por uma reforma educacional quanto nos salários e " bônus " !!!
Foi o Sangue que olhou o MUN e DISSE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário