quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MUN - DISSE

Então galera o negócio é o seguinte. Com a participação de algumas pessoas hoje, a reunião que fizemos em relação ao pólo cultural nós discutimos alguns assuntos tipo:
Como será a divisão dos estilos musicais?

1- Hippies - Felipe Camargo e campanhia;
2- RAP - Victor, Felipe Moura e companhia;
3- Músicas do período ditatorial no Brasil - Giovana M. Pâmela, Aurélio e companhia;
4- Rock nacional contemporâneo - Giovana M. e companhia;
5- Punk Rock - Thiago, Isabela e companhia.

Partindo desta divisão, devemos agora começar as pesquisas em relação ao objetivo do nosso trabalho. Seguem algumas idéias:

Hippies - Joe Cocker - Janis Joplin - Richie Ravens - Jimi Hendrix - outros;
RAP - Happin Hood - G.O.G. - Gabriel Pensador - Pregador Lú - outros;
Ditadura no Brasil - Chico Buarque - Caetano - Gilberto Gil - Geraldo Vandré - Elis Regina - Outros;
Rock nacional - O Rappa - Raimundos - Chico Sciense e a Nação Zumbi - outros;
Punk Rock - Esqueci!!! Foi mal!!! heheheheeheh

Quanto a apresentação: Começando pela integração com o público. Nós pensamos em algo bem alternativo, como por exemplo virmos vestidos à caráter conforme o tema da apresentação.

Somado à esta caracterização, faríamos intervenções culturais nos intervalos das apresentações, interagindo com o público, chamando este à participar do evento, estimulando a curiosidade.

Algumas questões ficaram meio no ar, como por exemplo a maneira que será apresentado o tema e como iremos dividir o espaço físico da sala. Por favor, participem com suas idéias falou?

Ciao!!!
A gente se fala...

126 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não tem problema Pamela. Se voce já falou com o grupo, por mim tudo bem também.

    ResponderExcluir
  3. Salve fran,então velho eu andei pensando no que agente poderia fazer em relação ao rap,sobre qual assunto tratar.
    Tem uma muica do Mv bill-Só Deus Pode Me Julgar que trata sobre bastante coisa,mais eu não sei sobre oque é melhor falar...sobre inumeros assuntos que essa musica trata ex; racismo,desigualdade social,sobre os problemas que o brasil passa ou é melhor contar sobre a história do rap,dos pré-conceitos que existem com a musica.
    Oque você acha melhor,oque causa mais impacto ?

    ResponderExcluir
  4. Então mano, esse som é muito bom de trabalhar. Poderíamos trabalhar tanto com a História do rap como também sobre os problemas que a sociedade brasileira sofre e que estão bem explícitos neste som. Acredito que precisamos da letra em mãos e trocar idéia pessoalmente para sabermos como será a apresentação. Tenho algumas sugestões de som que a gente poderia trabalhar também. Dá uma pesquisada nestes sons aqui: Gabriel Pensador - +1dose - Gabriel Pensador - é pra rir ou pra chorar - Gabriel pensador - filho da pátria iludido - Gabriel Pensador - Estudo errado - Negra Li e Helião - Olha o menino - G.O.G. Fogo no pavio - Rappin Hood - Dispara rap.
    A gente se fala.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Iaê Fran, finalmente consegui acessar o blog! O endereço nem tava batendo, enfim
    Primeiramente queria dar um idéia pra geral.
    Ia ser muito mais chamativo se os trabalhos fossem apresentados em primeira pessoa, como ja estaremos vestidos a carater, haverão aulguns ''teatrinhos'', convém apresentar desta maneira, iria ficar mais real, seilá :D

    Meu trabalho é sobre o Rastafarismo, juntamente com a Cultura Hippie. Bom, perdi meu papel de rascunho, quando eu lembrar aonde eu coloquei eu comento aqui HAHHA Ò.Ó

    ah, sobre as bandas punks, eu sei algumas...
    - Sex Pistols, Tha Clash, Misfits, Garotos Podres, Cólera, Blind Pigs, Nitrominds, acho que AXÉ BLOND tbm é!

    abraço, qndo eu lembrar oque eu ia perguntar sobre o meu trabalho eu lanço :D

    ResponderExcluir
  6. E sobre a decoração, acho que deveria ser uma coisa que desse certo pra todos os temas, e os "complementos" seriam a gente, com as roupas e talvez até com fotos e pá. Você disse que achou legal a ideia do papel celofane na luz, que fizeram numa sala ano passado, eu acho que iria ficar tipo MUITO bom isso, não sei se mais alguém concorda!

    beijo gente!
    Gi Montanazi
    e Fran, magrelo é você ok

    ResponderExcluir
  7. sobre a decoração poderiam ser vários cartazes de protestos de todos os tipos colados nas paredes até que fossem cobertas completamente *-*
    como isso daria MUUUITO trabalho, as paredes poderiam ser forradas com jornais primeiramente, aí poderiamos até pixar as paredes! MORRI, MINHAS IDÉIAS SÃO MUITOS BOAS xP

    vou pesquisar o preço do aluguel daquelas maquinas de fumaça, ficaria muito legal tbm fumaça no chão da sala.

    porra gnt, comentem aê D:

    ResponderExcluir
  8. E ae Galera. Pô Lia firmeza total suas idéias. Gostei da apresentação na primeira pessoa, só temos que tomar cuidado com o fator tempo... (que é muito curto)mas se voces tiverem na disposição, to dentro.O lance do jornal também foi ótimo. Custo quase zero... forramos as paredes e lançamos várias coisas coladas desenhadas ou pixadas... puts legal... e isso já entraria de acordo com a idéia da Montanari de montar uma decoração que servisse pra todos (quardada as devidas proporções, lógico)e acredito que o lance de colocar celofane nas lampadas é algo definido já MAGRELA, só se alguém discorda. -AEEEE ALGUÉM DISCORDA???? Viu ninguém respondeu já era!!!
    PS: OOOOO Lia... ressucita pô!!! Precisamos de todos vivos!!! DDDDDDÃAÃÃÃÃÃÃÃ!!!

    ResponderExcluir
  9. eu também gostei da ideia da Lia, sem contar que os cartazes e os jornais forrando as paredes fariam ligação com todos os assuntos.
    E Fran, eu sou do grupo engarregado pela ditadura militar... a música: Geni - Chico Buarque, tambem poderia ser usada para retratar a ditadura ?

    ps.: o celofane na luz seria legal mesmo, mas com restrições à algumas cores, talvez.

    obrigada, Fran :D

    ResponderExcluir
  10. essa música da Geni é engraçada demais! e eu curti a idéia da cris também, mas o caso da ''máquina de fumaça'' acho que não rola, porque é de gelo seco, e o gelo seco SOBE, se for de nitrogenio liquido dá, porque ai a fumaça fica no chão e não na nossa cara :)

    ResponderExcluir
  11. - SAMIRA, sepá Nara Leão é conhecida por músicas de protesto na ditadura militar!

    - tem um grupo que é sobre a musica moderna?

    FRAAAN, sobrevivi, mas eu sou foda. então, lembrei oq eu ia perguntar!
    Meu trabalho é voltado pra cultura Rastafari, que sugestões de bandas você tem pra me indicar?
    dos grupos que eu tenho conhecimento, eu andei pesquizando sobre oque falam as letras e apareceram temas como: importância da família e educação para o desenvolvimento das crianças / Jah / preservação da natureza / respeito das opiniões / condições de trabalho dignas / dia-a-dia / contra o preconceito de cor, credo, situação financeira / desigualdade social / amor / valorização da figura feminina / babilônia = comparação com coisas ruins e pá / a ignorancia e preconceito da polícia / pensar positivo / problemas sociais / miséria / critica ao capitalismo / sobre a própria música / crítica a política egoísta / drogas / legalização / fazer o bem ... / sobre guerra / favelas - guetho / igualdade de raças;

    então, são muitos temas, quais você acha que seriam legais de eu me aprofundar na explicação?

    se eu lembrar de mais alguma coisa, eu colo aê!

    abraço, seus fedidos!

    ResponderExcluir
  12. CRIS! acho que se você achar um tema que tenha um mínimo a ver com a cultura hippie (mínimo mesmo) já vai ser legal pra comparar e fazer sei lá, uma ligação entre os dois!

    ResponderExcluir
  13. contra a guerra é SUPER ligado com o movimento Hippie

    ResponderExcluir
  14. E ae mano eu escutei as musicas que você falou,eu curti umas três,mais aê eu tou com umas idéias loucas daquela musica do mv bill..agente tem que troca uma idéia pessoalmente pra discutir sobre isso.Se for essa musica vai ter que ser com restrinção,ta ligado !? Tem uns baguio bem forte.
    Curti as idéias da lia tbm,e tava pensando tbm alem de coloca cartazes com protestos..com frases de varios cantores que marcam os movimentos,que nem essa aqui do Mano brown do racionais ;
    "Tem que acreditar,desde cedo a mãe da gente fala assim;filho por você ser preto você tem que ser duas vezes melhor!Ai passado alguns anos eu pensei;Como fazer duas vezes melhor se você ta pelo menos 100 vezes atrasado...pela escravidão,pela história,pelo pré-conceito,pelos trauma,pelas pisicose...por tudo que aconteceu,duas vezes melhor como?Ou melhora ou você é melhor ou é o pior de uma vez,e sempre foi assim,você vai escolher oque tiver mais perto de você ou oque tiver mais perto da sua realidade,você vai ser duas vezes melhor como !? Quem inventou isso aê,quem foi o pilantra que inventou isso aê?! ACORDA PRA VIDA RAPAZ !"
    Acho que fica bem daora mano,ai cada grupo vê uma frase dos cantores que eles vão colocar.
    é nóis

    ResponderExcluir
  15. Manos e minas de plantão, o negócio é o seguinte: Primeiramente a música do Chico Samira (geni e o zepelin) é muito boa,porém interpretativa. A pergunta que te faço, é justamente que ligação voce faria entre a música e a ditadura? Trazendo uma boa interpretação, pode usá-la numa boa.
    Qanto a máquina de fumaça, acredito que independente de ser fumaça no chão ou no teto, o impacto será interessante. Pode ser a máquina que voce falou Gi, mas se o custo da de hidrogenio for muito acima da de gelo seco, põe a de gelo mesmo que também é loco.
    Lia fica a vontade pra escolher seu tema. Toma só cuidado com os psicoativos e a defesa da legalização dos mesmos que é embassado. Acredito Lia, que meu papel é dar alguma orientação, mais a obra como um todo bem como as bandas e temas, são coisas que tem que sair da cabeça de voces, portanto fica "a la vonte" para o seu trampo.
    Ae Zaca, firmeza a idéia de colocar frases dos cantores protestando, e quanto as idéias no particular, demoro pode ser qualquer dia a tarde menos na segunda que é osso.

    Ae pessoas. As idéias estão bombando mais precisamos começar a pensar no concreto, na realização da parada de fato. Mediante esta necessidade que temos pelo tempo curto que urge, preciso que voce me enviem o mais rápido possível um esboço (digitado ou escrito aqui) do que cada grupo vai fazer, falou?

    É ISSO!!!


    HASTA LUEGO!!!

    ResponderExcluir
  16. PS: DIGITADO NA VERDADE EU QUERIA DIZER IMPRESSO PARA ME ENTREGAR.
    HEHEHE CIAO!!!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Fraaaaaaan
    eu tava pesando em tirar musica dos raimundos/o surto/rappa do meu grupo(a parte de musica contemporanea e ficar so com ditadura)...
    e minhas ideias sobre como fazer as apresentações estão uma b*osta!
    se alguem quiser dar opinião,tô aceitando :D

    meo,achei muito boa a ideia do jornal nas paredes e da fumaça(vai dar um ar de cabine do tempo,sei lá,foi a primeira coisa que pensei quando imaginei na sala toda caracterizada e a fumaça :B)/mas o custa vai ser divido entre a sala né?

    sem mais...
    Madeira /pau brasil/wood/madeirite

    :*

    ResponderExcluir
  19. a cris disse também, que pra gente divulgar a nossa sala, a gente poe "pedaços" de jornal pela escola, falando os horários e pá.

    ResponderExcluir
  20. Hey Fram... aqui é o Thiago do 2º
    1º post aqui... emoção...
    tahparei!!

    Então, falando sobre o trabalho...
    o do meu grupo é o Rock Punk...
    estamos planejando uma encenação... sim, uma encenação, onde o foco será a musica punk, e não o movimento Punk, não estou falando que não vamos abordar o tema, sim, de fato mostraremos o que é o movimento Punk, mas queriamos focar mais na música rock punk.
    Quanto a enceação...
    Uma representação curta:resumidamente é uma banda de rock punk, que tenta se lançar no mundo da música.
    a encenação provavelmente terá 3 atos (atos rápidos)
    e cada ato terá uma música sobre o tema mostrado, cada ato representara uma dificuldade encontrada pela banda.

    Ato 1: Preconceito (a música não comercial)
    Música: basket case - Green Day

    Ato 2: Protesto (a música como forma de protesto)
    Música: Anarchy in the U.K. - Sex Pistols

    ato 3: Não pensei num nome ainda, mas será um tipo de reflexão e finalização da encenação, onde a banda mostrará o seu pensamento pelo mundo, e suas brigas, e seus problemas
    Música: Indefinida, parcialmente 21 guns - também do Green Day (embora essa música não seja exatamente rock punk, tem uma letra que tem muito haver com essa reflexão final da encenação), ainda não temos certeza sobre este ultimo ato, mas é +/- isso... o que você acha??

    eita, escrevi uma Bíblia... =D

    ResponderExcluir
  21. Pô Thiago, animal a idéia cara. Precisamos agora aprimorarmos este roteiro de fato. Eu to meio apertado com as obrigações de notas como voce bem sabe, mais a partir da semana que vem, suavizando esse lance aí, a gente pode marcar algum dia na escola de tarde e trabalharmos esta idéia.

    ResponderExcluir
  22. AE PESSOAS!!!!! PRECISAMOS QUE AS IDÉIAS QUANTO A APRESENTAÇÕES SAIAM DA CABEÇONA DE VOCES E COMECEM A SER TRANSFORMADAS EM ALGO CONCRETO!!!!!

    O TEMPO "GRITANDO" ESTÁ!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Eae galerinha do mal (666)'
    é o Moura aqui.

    Cheguei meio atrasado na conversa mais ja li tudo.
    A idéia ano passado no celofane na luz foi da minha sala, ficou muito bom mesmo. Em questão da fumaça ficaria meio estranho, mais é bom pra atração do público, dos curiosos, dos pivetes urley urley e assim vai. Ficaria legal faze na entrada de algum teatro na sala ( no caso até agora o grupo do Thiago só ) tipo a fumaça a sobe e eles começam a encenar logo atraz ta ligado!? um barato meio do mal pra combinar com o pop rock, enquanto isso os outros com moicano na cabeça sai batendo nos careca que vao ta andando por la, tipo pais aposentados. Ta zuera.
    A musica do Mv bill fala muito da sociedade, realidade, curto pra porra ela também, " Só Deus pode me julgar". Gabriel o pensador também:
    " Racismo É Burrice " , "Filho da Pátria Iludido", " O Resto Do Mundo ". porra tem várias do Gabriel. O esquema do papel na parede.. se for só pra enfeite eu acho meio estranho, agora o esquema dos cartazes com protestos e frases ficaria firmeza, até poderia pixar por cima deles ( uma cor que nao esconderia muito eles ) umas frases de musicas, ou frases dos cantores mesmo, podia misturar cartazes mostrando a realidade, outros com letras, por cima com pixe algumas criticas.

    ENFIM ! estamos com muuuitas idéias e nada concreto, não faço muito idéia de como vou apresentar ainda, mais sobre a sala depois a gente discuti. Quarta feira!

    PS : " O TEMPO "GRITANDO" ESTÁ!!!!!!!!!!!!!!"
    GRANDE MESTRE YODA! HAHAHA

    valeu seus merda , lixos, inúteis, cretinos!

    (:

    ResponderExcluir
  26. Thiago, esquece um pouco do Green Day, tem uma par de banda punk brasileira foda que protesta muito mais!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Lia... td bem

    mano... pior que é verdade, tem mesmo...

    mas sei lah mano... agente qué manter as pessoas tipo... sabendo o q ta acontecendo, o Green Day... por menos punk que seja... é o mais conhecido... talvez as pessoas se sintam menos "perdidas"
    outra coisa que levamos em conta... são as letras das músicas...
    o mais leve possível... é... parece estranho se falando de punk, mas nós não queriamos falar mta "besteira" no trabalho, pq não sabemos que tipo de gente vai ver. Parece estranho se tratando do "rock punk" mas queremos lembrar que estaremos numa escola, e não vamos defenir idade (ou religião).
    Na verdade...
    Anarchy in the U.K. dos Sex Pistols... é tipo "A música" do trabalho...

    Basket Case é abertura...
    21 guns fechamento... (por causa da letra)

    Cólera?? o que vc acha...

    bem de qualquer maneira... vamos tenta colocar uma do cólera do lugar de basket case...

    mas vamos deixar 21 guns, pq tem mto a ver com a "problemática" da nossa encenação... vai deixar no ar um clime de "pense nisso"

    Anarchy in the U.K. - Não mano, sem SEX PISTOLS, não da p/falar de punk, é obrigação ter =D

    *eu vc vai me emprestar a calça?

    */outra bíblia/* Rs²

    ResponderExcluir
  28. OFF - hey... pq no meu quadradinho não tem foto??

    ResponderExcluir
  29. Oi Galerinhaa AHAHA :)
    então gente, a idéia da lia, de cobrir a sala toda com jornal, é muito boa, as pichações poderiam ser feitas, com frases, de cada grupo. com o jornal a sala irá ficar bem escura, e vai dispertar a curiosidade das pessoas. acho que seria interessante também,aqueles puffs, que estao na sala de vídeo, espalhados pela sala de apresentação.
    quanto a máquina de fumaça, ficaria MUITO legal, talvez umas luzes? ou somente o celofane? meu primo, tem locação dessa coisas de festa, posso fazer um orçamento, ele faz um precinho ótimo, e dividido pela sala toda,ficaria bem baratinhoo.
    se o pessoal concorda aii, eu corro atrás disso.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  30. hey... cheguei... aih Maite... gostei...!

    ResponderExcluir
  31. Concordo...
    curti p/caramba a idéia...
    só vamos toma cuidado com a renda néah...
    tem que ver o preço certinho, p/gente ve se tem como néah
    =D

    ResponderExcluir
  32. eu acredito que fique bem baratinhoo
    vo pesquisa, e falar com o pessoal :)

    ResponderExcluir
  33. teh, o espaço já é muito pequeno, acho que nem dá pra colocar os puffs, desse jeito não vai dar nem pro povo passar, mas sei lá é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  34. Bem legal a idéia
    mais realmente o espaço é
    pequeno pra colocar Puff

    Bárbara

    ResponderExcluir
  35. mas acho legal o negócio da luz.

    ResponderExcluir
  36. eu acho que as mesas de cada grupo deviam fikar fora da sala... (se é que os grupos terão mesas)

    ResponderExcluir
  37. então teria que ver em qual sala seria realiado, e se os grupos vão utilizar, mesas e objetos, se nao forem utilizar, eu acho que daria sim pra espalhar, mas também foi só uma sugestão

    ResponderExcluir
  38. aff, nossa sala tem uns 35 alunos e quase ninguém aparece.

    ResponderExcluir
  39. então como o thiago disse,eu tambem acho que as mesas teriam que ficar fora, ainda mais se for por horario, as pessoas vão acabar, vendo os outros trabalhos e ficarem curiosas, sei la
    acho que dentro da sala, só a mesa do grupo que estiver apresentando

    ResponderExcluir
  40. não mano... realmente o espaço é pequeno... não sei se o puff seria uma boa idéia... mas seria legal...
    mas acho que se os grupos forem ter mesas... deviam fikar no corredor, perto da sala, no corredor

    ResponderExcluir
  41. acho que alguns grupos terão que ficar juntos, pois um completa o outro. Então Teh o Fran disse que provavelmente vai ser na sala do 3°, eu acho.

    ResponderExcluir
  42. OI :B

    então! eu gostei da idéia do puff da maitê.. a gente não precisa pegar TODOS OS PUFFS que tem na escola, mas da pra pegar alguns, porque a não vai ter essa fita de lugar certo pra cada pessoa ficar na hora da apresentação, e é um grupo por vez, então sei lá, acho que não vai ficar uma coisa.. estranha!

    e fran, tá foda o nosso trabalho, a gente tem idéia do que vai fazer, mas a gente nao sabe trabalha isso direito.

    beixo

    ResponderExcluir
  43. sim... ele falo que ja reservo a sala do 3º

    ResponderExcluir
  44. PAMELA! que que a gente faz?
    a gente tem as roupas e sabe dividir mais ou menos sobre o que cada um vai falar, mas eai?

    alias, eu preciso de uma saia compridona, se tem?

    ResponderExcluir
  45. nem tenho gi, tive que mandar aumentar o vestido porque era curto.

    ResponderExcluir
  46. então, realmente nao precisa ser todos os puffs, e assim, pra falar a verdade eu não acho que a sala seja pequena, porque nós nao vamos trabalhar com muitos objetos, e eu ainda acho que tem que ficar apenas o material do grupo que estiver apresentando na sala, e um intervalo, para os outros grupos, montarem seus materias,.

    ResponderExcluir
  47. mas a gente arranja alguma coisa.

    ResponderExcluir
  48. o fran falou sobre esse negócio do tempo mesmo! vai ser difícil a gente ter a certeza do tempo CERTINHO, mas uma média da pra ter. ele disse que tira uns 10min pra gente se arrumar nas trocas das apresentações

    ResponderExcluir
  49. é Teh se for assim, também concordo.

    ResponderExcluir
  50. hum... entendiii
    é 10 min, acho que são suficientes,
    e como vai ser o esquema de apresentação?
    nós temos que combinar

    ResponderExcluir
  51. gi, essa semana sem falta o grupo precisa se reunir, pra vê se sai alguma coisa.

    ResponderExcluir
  52. a gente vai divulgar os horários de apresentação pela escola de alguma forma, nisso a gente se esquematiza direito! dependendo da quantidade de grupo e do tempo que eles vão levar, capaz que cada grupo apresente três vezes no máximo, o que é FUCKING MARAVILHOSO!

    o ruim do nosso grupo reunir, pam, é que cada um faz uma coisa a tarde, o amaral trabalha, o chock tem ete, a cris trabalha, e a gente vai ter q se virar com pam, gi, graubi e bola.

    ResponderExcluir
  53. falei merda! com certeza a gente vai ter que apresentar mais que tres vezes.

    ResponderExcluir
  54. OFF - que bom heim... ninguém do meu grupo ta aqui...
    Oi Gi
    Oi Pamela
    Oi Maite

    Como vai a vida?

    bem... caso o Fram entre..

    Fram... ve ai se aprova a nossa lista de músicas que vamos cantar

    Cólera - *esqueci o nome da música, mas é legal
    Sex Pistols - Anarchy in the UK
    Green Day - 21 guns

    que tu achou?

    ResponderExcluir
  55. quanto à ordem das apresentações, eu acho que deviam começar pelo mais antigo, e terminar com o mais recente, tipo uma linha do tempo.

    ResponderExcluir
  56. Teh, a sua idéia é muito legal *---*
    e Liia, eu vou pesquisar sobre a Nara Leão, ;D
    e outra coisa... não sei se eu entendi direito ou sei lá, mas as nossas apresentaçãoes serão durante o dia inteiro - tipo: todo os grupos juntos, no mesmo horário - ou serão divididas - cada grupo em um horário ?

    ;DD
    beeijo gente :D

    ResponderExcluir
  57. AI QUE LEGAL SUA IDÉIA PAMELA *-*
    mas calma! tem coisa que não da pra saber direito
    dá pra pegar o tempo de quando foi criado né, porque tem coisa que ate ser desenvolvida sei lá. eu curti sua ideia

    ResponderExcluir
  58. ps.: eu fiquei uma meia hora tentando postar o comentário, sme brincadeira D:

    ResponderExcluir
  59. cada grupo num horááário!

    o foda dos comentários é que tem que ficar fazendo verificação de palavra.

    ResponderExcluir
  60. e quando eu postei, percebi que a maite já tinah dado outra idéia. HUDGIHSDGUHADIOGS.

    mas ó, o treco que a Pam falou da linha da tempo é legal mesmo, mas o 'dificil' seria se dois ou masi dos movimentos musicais aconteceram na mesma epoca, mas enfim. eu voto qeu a idéia da Pam é legal *-*

    ResponderExcluir
  61. olá Fram... como vai a vida?, a minha não vai bem... meu grupo não ta aqui, mas como eu disse...

    que tu axas dessa lista de musika que nós provavelmente cantaremos...

    Cólera - *esqueci o nome da música, mas é legal
    Sex Pistols - Anarchy in the UK
    Green Day - 21 guns

    ResponderExcluir
  62. o pior é que agora sou secretária da dona Angélica , mas eu falo coma minha mãe, e tudo bem. Acho que se a lia falar com a simone ela deixa, o amaral devia fazer o mesmo, e se não fosse atrapalhar o danilo podia faltar pelo menos um dia na ete.
    Afinal é trabalho de escola, e a gente precisa se juntar.

    ResponderExcluir
  63. é legal mesmo!

    o problema é que o meu grupo vai falar sobre o rastafarismo e sobre os hippies! e não aconteceram na mesma época..

    ResponderExcluir
  64. gi, pior do que ficar fazendo verificação de palavra é o horário das postagens que está todo errado D:

    ResponderExcluir
  65. dona Angélica, óin óin óin *-*

    IUASHDUIASHF PODE CRE SAMIRA! 6:02 da manhã ok

    ResponderExcluir
  66. ixi. achei qeu voces fossem dois grupos. puxa oO
    ps.: se pá só tem eu e a Bah do grupo aqui. D:

    ResponderExcluir
  67. samira, sinto lhe informar, mas a Bá não está mais aqui

    ResponderExcluir
  68. PS.: O meu grupo nem sabe direito o que vai fazer aidna. a gente só sabe que é sobre a Ditatura e que as musicas do Chico Buarque são maiS MELHORES DO BRASIL *-*
    Mais acho qeu a gente só sabe isso D:

    ResponderExcluir
  69. Fran, diz o que acha das idéias desenvolvidas até agora.

    ResponderExcluir
  70. nilão, lia e graubi vão falar sobre o rastafarismo, o nilão vai fazer a 'ligação' entre eles e os hippies, que o resto do grupo vai falar, eu sei que eu vou falar sobre o woodstock!

    ResponderExcluir
  71. Pamela e sua superformalidade. JDIGDUIAHSDUIGHDIOAS ♥

    ResponderExcluir
  72. gente, eu to saindo porque eu tenho um monte de coisa pra faze, e porque eu sou nenem e to com sono.

    beijo ;*
    e pam, vamo se reuni sim!
    beijo peixe ;*

    e só.

    ResponderExcluir
  73. samira acho restamos só eu e você.

    ResponderExcluir
  74. gente, se o fran aparecer, me liga aqui que eu volto :*

    ResponderExcluir
  75. Beijo Gi_nenem :*
    noooossa, quE tristeza Paaam. ´
    E nada de Fran por aqui, né ?
    ps.: eu estou ficando com soninho já D:

    ResponderExcluir
  76. Thiago sem problemas vou olhar com mais atenção os sons mais acho que o que voce escolher pra mim tá de boas!!!

    ResponderExcluir
  77. samira voce dorme a tarde toda e vem me dizer que ta com sono.

    ResponderExcluir
  78. o monte de coisas pra fazer--- menina ocupadaaaaaa?????
    donde estás???

    ResponderExcluir
  79. gente, me perdoem, mas eu estou um pouco por fora com relações a horários :X
    que horas vai começar o polo ?
    ;X

    ResponderExcluir
  80. LINHA DO TEMPO?????? SIM SIM SIM!!! LOGICAMENTE EU GOSTEI!!!

    ResponderExcluir
  81. então Fram...

    saca ai nossa trabalho melhor resumido...

    ja está em andamento legal...

    Uma banda de punk, que quér mostrar o ideal punk ao mundo, mas em "seu caminho" enfrenta problemas sociais...
    um rico, representa a classe alta
    Uma Popstar, os dominantes do mundo da musika
    Padre, a igreja
    Skinhead, VC... ideologias diferentes...

    td num tom ironico, puxado mais p/comédia

    ResponderExcluir
  82. Então gente acredito que 3 apresentações pra cada grupo tá legal!!! Fica uma coisa inédita liga? Sem cair na banalização do trabalho!!!

    ResponderExcluir
  83. noossa, meio cedo D:
    Fraaan, a Ditadura Militar seria uma das ultimas na linha do tempo, né ?
    ps.: eu achei uns videos legais sobre a ditadura, e umas fotos tbm *,*

    ResponderExcluir
  84. Thiiii, o seu trabalho está ficando muito legal *-----*

    ResponderExcluir
  85. Pô Thiago, mais eu vou ficar só com esta parte da agressão? Poderíamos nos colocar frente a frente e debater o assunto defendendo cada um sua idéia bem agressivos, e sei lá, com coleras evitando a gente de se pegar nos muros. O que voce acha?

    ResponderExcluir
  86. hey... axo que tem que organizar bem este horario, a apresentação do meu grupo, varia de 20 a 30 minutos... (estimativa) será que 3 vezes não é mto?

    ResponderExcluir
  87. Valeu samira... acho que se sair, deve fikar legal... mas se sabe néah...
    o grupo tem 7 pessoas...
    mas pessoas interessadas mesmo... é osso

    ResponderExcluir
  88. Não sei exatamente se o último!!! Depende. Eu li uma mensagem que o grupo de música contemporânea desistiu do tema e vai se dedicar à ditadura, é Isso mesmo ou to marcando?

    ResponderExcluir
  89. Fram... isso é de mais...

    meu... não tinha pensado nisso...
    vamo faze isso sim...
    gamei... meu... de mais...

    vou bola isso com meu grupo...

    mas temque rola uma agressãozinha néah fram...!

    ResponderExcluir
  90. Boa noite galerinha, acho que vou durmir, porque ao contrário da samira eu faço alguma coisa.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  91. Fraan, voce pretende interagir em todos os trabalhos ( participando diretamente) ou neem ?
    *-------------*
    nem sei direito quem é/era o grupo da moderna, e nem me falaram nada sobre mais gente no nosso grupo. apesar que no nosso tema, quando mais gente melhor, pelo menos é o que eu acho :D

    ResponderExcluir
  92. olha essa PAAAM que breeeeeeeeeeeeeeeeeexa.
    LOGO EU, UMA MENINA superocupada.
    SDHUGHSADUIGAHSDUIGAHSDUIOAGH


    beijo Japa, boa noite *-*

    ResponderExcluir
  93. Ae Thiago demoro, vamos amadurecer esta idéia. Então gente, minha gatinha chegou e eu vou ficar um montão com ela tá? A gente se fala.
    Beijos e abraços a todos!!!!

    ResponderExcluir
  94. Interagir com todos se possível for!!! Demoro!!!
    CIAO!!!

    ResponderExcluir
  95. Nooossa Fraaaaan, que legal *-----*
    acho qeu no nosso seria legla se a gente saisse protestando pela escola, tendo voce como 'chefe' do protesto ;D

    vai lá Fran, boa noita :)
    ps.: Thii, voce está ae ainda ?

    ResponderExcluir
  96. é, acho que fiquei sozinha aqui D:
    vou dormir, então ;B

    beijo gente ( ps.: nem tem ninguem aqui pra mim mandar beijo, mas suave JDGHSUIDGHASUIDOGH )

    ResponderExcluir
  97. Fran, a música que o meu grupo vai fazer é a música como forma de protesto nos anos 80, eu fiquei pesquisando as raízes, e vem desde o golpe de 64, que seria a mesma coisa que o grupo da Samira (eu acho) vai fazer, ou sei lá, eu não estou entendendo direito o meu trabalho. Pensei em Cazuza (Ideologia), Paralamas (que país é esse), Geraldo Vandré (Pra não dizer que eu não falei das flores), Elis Regina (como nossos pais)e mais algumas bandas como Legião... sei que não são dos anos 80, mas são 2 músicas que eu achei legais: Tribunal de rua e Ninguém regula a América (rappa). O que vamos fazer no início é apagar as luzes e começar um barulho de sirene, depois uma música e no telão ir aparecendo fotos como a de Wladimir Herzog com sons de tiro a cada foto... Pensei em falar um pouco sobre a campanha nacionalista do Brasil ("Brasil, ame-o ou deixe-o"), Diretas já, greves no ABC, etc, mas ainda não achei lugar pra mostrar. Bom foi o que eu entendi sobre o assunto que eu escolhi, não sei se é igual ao que o outro grupo escolheu.
    um beijo

    ResponderExcluir
  98. Tá e agora poderiam colocar o meu grupo como 6- musicas como forma de protesto nos anos80 -eu, ana, bruna, maite, henrique e talvez a bia.

    ResponderExcluir
  99. Pessoal, estou pensando em mudar o meu tema, pois o que eu pesquisei ficará parecido com o grupo da ditadura.
    Estou pensando em fazer sobre as músicas como forma de protesto nos dias atuais. Pensei em Rappa (Ninguém regula a América e Tribunal de rua), Gabriel o pensador (Até quando?), Titãs (polícia) e Legião (geração coca-cola). Alguém sabe mais alguma música?
    Seria a mesma estrutura do trabalho que meu grupo iria fazer, instalando uma problemática semelhante a do trabalho de filosofia, mudando os exemplos.
    beijos

    ResponderExcluir
  100. Fran, da uma ajudinha por favor?
    eu estou no grupo da Eloisa e agente mudou o tema do trabalho, mas eu fui pesquisar e a música como forma de protesto nos dias de hoje, vai cair muito no trabalho da mayara e no do thiago. Você tem alguma idéia que possa nos ajudar?

    ResponderExcluir
  101. Oi pessoal :)
    estão aqui os horários da apresentações.

    1° das 10:00hs até 10:30hs (grupo ditadura)
    2° das 10:40hs até 11:10hs (grupo rap)
    3° das 11:20hs até 11:50hs (grupo Punks)
    4° das 12:40hs até 13:10hs (grupo contemporâneo)
    5° das 13:20hs até 13:50hs (grupo rasta/hippie)

    ResponderExcluir
  102. Gentee eu e a madeira, tivemos uma idéia de como fazer a "divulgação" do trabalho, nós pensamos em escrever em uma cartolina, com a moldura de jornal, os horários e colocar, em algum local da escola. se alguem tiver sugestão de qual local.
    e pensamos tbm em talvez anuciar, no microfone, fazer algo que disperte a curiosidade, o que vocês acham?

    ResponderExcluir
  103. Hoje, nós solicitamos com a Ju, 4 puffs, para colocar na sala, e o megafone, para sairmos anunciando, o horário das apresentações.
    pegamos tbm o celofane na sala de artes, e os papeis pra colocar os horárioss, e alguns jornais, falando neles
    GENTEEE PRECISAMOS DE JORNAIS LEVEM, URGENTE!!!!
    a e hoje eu liguei pra 4 lugares e nenhum aluga somente a máquina de fumaça, elas só acompanham o DJ, se alguem souber algum lugar que alugue somente a maquina avisa :)
    a Lia pensou em insensos .

    Beijoo Galerinha

    ResponderExcluir
  104. incenso seria legal, só não pode ser muito forte,
    acho que até melhor que a máquina de fumaça.

    ResponderExcluir